quinta-feira, 28 de abril de 2011

Destilando Veneno contra - Transporte Público em João Pessoa.

Eu sou muito revoltada com esta merda de cidade.

Há quem seja hipócrita e diga que é uma cidade perfeita, bonita, tranquila...
Provavelmente essas pessoas moram em bairros como Mangabeira (a mundiça da cidade), Bancários,Centro ou Praia.

Infelizmente eu moro no Valentina. Um bairro grande, mas que não tem nada além de casas!
Muito mal-servido de transporte público, assim como toda cidade que suporta cerca de 700 mil habitantes e que mostra comerciais na tv de que possui 486 ônibus, destribuidos em 81 linhas.
(Oh! Quanto ônibus!) Sem contar que a qualidade dos veículos não é boa e a passagem é cara para o tamanho da cidade. (R$ 2,10 enquanto na cidade vizinha, Recife, você paga R$ 2,00, será que é porque lá existe concorrência de verdade? Porque aqui se eu não me engano, existem duas empresas de transporte que são da mesma familia, onde cada irmão toma conta de uma.)

Mas enfim, terça-feira eu estava na parada as 7h10 da manhã esperando um Circular 5100 para ir para a faculdade.

O primeiro passou, não estava tão cheio ( dava para ir em pé ao lado do cobrador) porém ele não parou para as 30 pessoas que estavam na parada.
O segundo passou, lotadissimo! Porém parou. Algumas pessoas subiram...não me pergunte como coube.
O terceiro passou, tão lotado quanto o segundo. Parou e o resto das pessoas subiram. Enquanto o terceiro estava parado, vimos um quarto ônibus se aproximando. V A Z I O! Com cadeiras desocupadas e tudo mais! Mas assim como o primeiro, o motorista não parou!

Ouvi um grito!

- Se isso fosse lá em Recife esse motorista tinha levado uma pedrada na cara! Vocês são muito idiotas! Não fazem nada, por isso que fazem isso com vocês! Me arrependi da hora que vim morar nessa cidade. Ainda esse ano volto para Recife, se Deus quiser!


Fiquei muito orgulhosa disso!

Para vocês terem noção.. deixo um pequeno video aqui.


Abraços!

Um comentário:

viviane disse...

cabo cabo cabo cabo cabo cabo cabo cabo cabo cabo cabo cabo cabo cabo cabo cabo cabo cabo cabo cabo cabo cabo cabo cabo cabo cabo cabo cabo cabo cabo cabo cabo cabo cabo cabo cabo cabo cabo cabo cabo [...]